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Quanto investir em Marketing para ter resultado?

Investir em várias campanhas publicitárias, fazer ações em redes sociais, investir em feiras e eventos. Estabelecer um plano de marketing parece algo inalcançável para empresas que não estejam entre as gigantes do mercado. Entretanto, traçar uma estratégia de comunicação é essencial para todas as empresas. A diferença estará no quanto investir em Marketing.

Quer começar o Marketing na sua empresa? Ou quer conferir se sua verba de Marketing está correta? Continue lendo.

Quanto investir em Marketing?

Para conquistar uma expansão no mercado é necessário separar uma verba e destiná-la para as ações institucionais e comerciais. O quanto investir em Marketing e separar entre essas ações estará relacionado ao planejamento e ao faturamento da empresa.

Estudos indicam que é preciso investir de 3% a 5% para manter-se no atual patamar de mercado e cerca de 10% para galgar mais espaço. Tal valor deve contemplar todas as ações, bem como custo com a agência.


Como ter resultado com esse investimento?

O Marketing digital traz inúmeras ferramentas para mensurar o retorno sobre o investimento (ROI). Com o Google Analytics, por exemplo, é possível ver qual canal está trazendo mais visitas para seu site.

O funil de vendas é pura matemática: quanto mais visitas, mais prospects. Quanto mais prospects, mais propostas. Quanto mais propostas, mais clientes.😉

Não consigo separar nem 3% do meu faturamento para Marketing

Uma solução, nesse caso, é focar nos seus produtos com maior rentabilidade. Quais produtos trazem mais lucro para a sua empresa? Comece a divulgação por eles. Separe 3% do faturamento deles e invista em ações de Marketing para divulgá-los.

O importante é investir em Marketing

Empresas menores acham que, por estarem no começo de suas jornadas, não precisam disponibilizar muita verba para Marketing. Esse erro pode ser fatal para o sucesso a longo prazo.

Quem ainda não é conhecido precisa fazer um esforço ainda maior para ganhar mercado. O ideal seria investir cerca de 12% a 20% do faturamento.

O mesmo raciocínio vale no caso de muita concorrência. Para se destacar entre tantas companhias que fazem a mesma coisa que você, é preciso investir mais.

O marketing ajuda a construir a marca, algo primordial na fidelização de clientes e aumento das vendas indiretas a longo prazo. Explicamos – nesse texto aqui – qual o papel do Marketing nas organizações.

Se você precisa de ajuda para começar a investir em Marketing na sua empresa ou para otimizar os investimentos atuais, nós, da EntreLinhas, podemos te ajudar! Basta enviar um email para contato@entrelinhasmarketing.com.br

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