Existem diversas maneiras de um potencial cliente chegar até sua marca, entre elas, está o tráfego orgânico. Quem entender melhor o que isso significa e como usar isso a favor da sua empresa? Confira nosso conteúdo de hoje.
O que é tráfego orgânico?
Sabe quando você está pesquisando alguma informação no Google (ou outro buscador) e alguns sites aparecem nas primeiras posições? Esses sites que aparecem e não pagaram o anúncio para isso acontecer (não tem a palavra “Ad” ao lado do site) possuem um bom SEO e, portanto, conseguem um bom volume de tráfego orgânico. Explico melhor: SEO significa Search Engine Optimization que é, basicamente, um conjunto de estratégias que visam melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados de maneira natural/orgânica. Quando o posicionamento está melhor, pode atrair mais pessoas para o site, aumentando o tráfego orgânico. Quanto mais visitas um site tiver, maiores serão as chances de conversão. Conversão pode significa captura desse contato (lead), compra de algum item, agendamento de consulta e etc. Tudo irá depender do objetivo da empresa. Caso queira entender mais detalhes de como colocar um site no topo do Google, sugiro que assista esse vídeo em nosso canal.
Como trabalhar o SEO e aumentar o tráfego orgânico?
O primeiro ponto a ser levado em consideração é a parte técnica do site. Existem ferramentas que ajudam a verificar a pontuação de SEO da página e mostram quais aspectos de programação precisam ser aprimorados para que essa “nota” melhore. Alguns pontos técnicos que podem ser apontados são: tamanho das imagens, tempo de carregamento das páginas (tanto no desktop quanto no mobile), tamanho dos conteúdos das páginas do site, meta-description, mapa do site, entre outros. Quando esses aspectos forem sanados, é importante traçar um planejamento de conteúdo para que o site seja sempre “atualizado”. Um dos pontos chaves para que os mecanismos de busca entendam que o site é relevante é sua constante “movimentação”. Para tanto, é necessária a produção de conteúdo com frequência. Esse conteúdo deve ser informativo e atrativo para o público alvo e disponibilizado no blog. Para ter certeza que o conteúdo será atrativo é importante validar as buscas que usuários tem feito e estar bastante antenado (a) em notícias do seu segmento. O texto produzido, além de precisar ser relevante, precisa ser construído de modo que seja encontrado pelos robôs dos mecanismos de busca. Para tanto, existem maneiras de construir parágrafos, inserção de palavras chave na quantidade correta e etc. Precisa de ajuda para planejar e produzir esses conteúdos que tornem seu site relevante para os mecanismos de busca? Podemos te ajudar! Basta enviar um email para contato@entrelinhasmarketing.com.br
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