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SEO Marketing: como atingir mais 50 mil acessos no site sem pagar?

Google, atualmente, é nosso principal buscador. Os consumidores usam a plataforma para se informar antes de investir em qualquer produto ou serviço. Seguindo essa lógica, ter uma boa estratégia de SEO Marketing pode galgar excelentes resultados para sua empresa. Entenda melhor no conteúdo de hoje.

Definição de SEO Marketing

Antes de entender como executar, é importante captar a essência dessa estratégia. Grosso modo, trata-se da construção de conteúdo para aumentar o número de visitantes no site. Existe uma maneira de escrever tal conteúdo, que, no jargão do marketing, é “escrever de maneira otimizada”. Em outras palavras, é redigir o texto de maneira que os robôs do Google consigam rastreá-lo.

Como executar essa estratégia?

O SEO Marketing, quando bem executado, é feito com planejamento. Isso significa não apenas identificar as palavras chaves que tenham bom volume de busca e baixa concorrência, ou seja, muitas pessoas pesquisando e poucos sites usando, mas também definir temas que sejam aderentes para o público alvo da empresa. Ao definir as pautas que serão publicadas, é importante levar em consideração quais são as principais dúvidas dos clientes e potenciais clientes dentro da área de atuação da empresa. Os textos escritos deverão solucionar tais dúvidas, trazendo informações relevantes.

Como funciona isso na prática?

A Ambscience Engenharia é uma das nossas clientes mais antigas. Desde 2016 estamos construindo essa estratégia de SEO Marketing. Produzimos, mensalmente, conteúdos que são inseridos no blog, que é um submenu do site. Tais conteúdos estão totalmente relacionados com a área de atuação da empresa e atualidades do setor. Por ser uma empresa de engenharia ambiental, focada principalmente na resolução de problemas de Gerenciamento de Áreas Contaminadas, foram redigidos textos sobre descarte correto do lixo eletrônico, valores atualizados para solo e áreas contaminadas, monitoramento ambiental, entre outros. Todos os conteúdos trazem informações importantes para o público alvo e têm galgado um excelente volume de visitantes no site. No último trimestre, por exemplo, atingimos quase 60 mil pessoas no site (vide print abaixo) de maneira totalmente orgânica, ou seja, sem investir em anúncio, apenas por meio da produção de textos. 

Por que é uma estratégia que funciona?

Ao conseguir mais visibilidade para seu site, afinal, os conteúdos atrairão mais visitantes, será possível atingir mais potenciais clientes. Pensando no funil de vendas, quanto mais pessoas no topo do funil, ou seja, em contato com seu conteúdo, com sua marca, mais chances de potenciais clientes pedirem orçamentos e, posteriormente, fecharem negócio com a empresa. Além disso, a produção de conteúdo de qualidade tem potencial de construir marca. Quem ler o texto irá aprender mais sobre o segmento de atuação da empresa e aumentará sua confiabilidade na marca, pois compreenderá que a organização tem conhecimento sobre o assunto. A Cristina Maluf, Diretora da Ambscience, comenta que o volume de propostas aumentou pós esse trabalho de produção de conteúdo.

Precisa de ajuda para traçar um planejamento de conteúdo eficaz para sua empresa? Basta mandar um email para contato@entrelinhasmarketing.com.br

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