Inovar nas ações executadas tem sido a resposta das empresas que conseguem conquistar espaço na mente do consumidor. Marketing de guerrilha pode ser bastante eficaz quando o assunto for causar uma sensação no público alvo. Quer entender melhor sobre essa estratégia? Leia esse artigo até o final.
O que é Marketing de Guerrilha
Por definição, o conceito está relacionado às ações realizadas de forma criativa para causar uma experiência memorável na mente do consumidor. Para tanto, muitas vezes, são realizadas em lugares públicos, causando uma interação com as pessoas. A ideia é usar canais não convencionais ou usar os canais tradicionais de forma inusitada.
Marketing de guerrilha pode trazer mais resultados?
Uma vez que estamos falando de ações realizadas de forma criativa, quando bem executadas, tais atividades podem se tornar virais, ou seja, atingirem um número expressivo de pessoas em pouco tempo. Nesse sentido, o alcance da marca será bem significativo! Para fazer bom uso desse alcance, é interessante captar os leads de alguma maneira, pedindo – por exemplo – os e-mails para algum sorteio ou alguma condição especial relacionada à ação que está sendo executada. Com os leads em mãos, basta saber trabalha-los bem, nutrindo a base com conteúdos bem planejados. Isso trará resultados no faturamento da empresa! 😉
Ok, e como seria isso na prática?
A Netflix já é bem conhecida por sua vasta lista de ações de marketing de sucesso, entre elas, podemos destacar duas que são consideradas marketing de guerrilha.
Netflix is a joke (Netflix é uma piada) Em meados de setembro de 2017, a empresa espalhou outdoors na cidade de New York com a frase “Netflix is a joke”. Muitos acreditavam que era um ataque da concorrência e começou uma grande discussão no twitter sobre o assunto. Na verdade, a Netflix estava apenas anunciando as novas parcerias que o serviço de streaming fez com grandes nomes da comédia, como Jerry Seinfeld, Ellen DeGeneres e Chris Rock.
Prisão ao ar livre Para divulgar a série “Orange is the New Black”, a Netflix transformou a fachada de um prédio em Paris em uma espécie de prisão ao ar livre, com atrizes simulando o cotidiano no local.
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