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Como o marketing 4.0 pode ajudar sua empresa a prosperar?

Quer atingir o novo consumidor de maneira eficaz e aprimorar os resultados da sua empresa? Nesse artigo abordaremos como o Marketing 4.0 mudou a relação com os clientes e qual a melhor forma de encantá-los.

O que é o marketing 4.0?

Antes de apresentar como o Marketing 4.0 irá auxiliar sua empresa, primeiro é preciso entender do que ele se trata. Para traçar o novo conceito de Marketing 4.0 é essencial apresentar o caminho percorrido para chegar nesse ponto. O marketing, a princípio, era centrado no produto, o chamado Marketing 1.0. Já no Marketing 2.0 o foco passou a ser o consumidor. É o início da segmentação e da busca pela satisfação do cliente, seja por meio de estratégias de preço, seja por mudanças no produto, quanto com comunicações mais eficazes. O importante era investir em qualidade para deixar o consumidor feliz. O Marketing 3.0, por sua vez, vai além da satisfação ao cliente, o objetivo é trazer também benefícios à sua sociedade.

O foco – no Marketing 4.0 – continua sendo o ser humano, mas adaptando produtos e serviços à era digital. A era digital traz mudanças significativas em cada etapa da jornada do cliente. Conceitos como “Efeito Google” e “Efeito Redes Sociais” têm mudado a forma de comprar e as empresas devem estar atentas a essas mudanças a fim de manterem sua competitividade.

O que mudou na era digital?

Os mecanismos de busca, em especial o Google, mudaram a forma como os consumidores procuram produtos, serviços e informações. O impacto da publicidade tradicional está cada vez menor porque as pessoas conseguem, com a facilidade de um click, tudo o que precisam. As decisões de compra têm sido decisões sociais, com os clientes comunicando entre si e avaliando marcas.

Nesse sentido, as empresas que não conseguirem se adaptar a essas mudanças podem estar fadadas ao insucesso. Para adequar-se a esse perfil mais maduro de consumidor, as empresas precisam encantá-lo em todas as interações que tiverem com ele.

Como encantar o consumidor na Era Digital?

Para conseguir encantar o consumidor na Era Digital é necessário apresentar-se de maneira diferente, com uma abordagem única, conteúdo atrativo e criando um diálogo/relacionamento com os prospects. Por meio do marketing de conteúdo, oferecendo informações originais e de qualidade, as empresas são capazes de gerar uma conversa com o cliente e contar histórias interessantes sobre elas.

Entre as ferramentas disponíveis para gerar essa conversa com o público, as redes sociais possuem um certo destaque. Isso porque, tal canal possui boa base de análise do perfil e interesse do público e também dá abertura para o diálogo e troca com a audiência.

Seguindo essa lógica, cada passo dado nas redes sociais deve ter o objetivo de mostrar o posicionamento da marca e deixá-lo claro para o público a fim de criar uma construção de marca consistente.

Precisa de ajuda para construir esse posicionamento de marca nas redes sociais? Pode contar com a EntreLinhas. Basta enviar um email para contato@entrelinhasmarketing.com.br

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