Já ouviu falar em clube de assinatura? O que é essa estratégia? Por que ela pode ser boa para algumas empresas? Confira nossa reflexão no texto de hoje. Clube de assinatura: o que é? Trata-se de uma maneira de monetizar com constância. As empresas criam um mailing de clientes interessados em receber determinados tipos de produto e tais pessoas recebem alguns itens com exclusividade e pagam – mensalmente – um custo menor do que seria a compra de maneira pontual.
Qual a vantagem do clube de assinatura? Existem diversos benefícios (para ambos os lados) desse tipo de estratégia. Para as empresas, é possível ter um fluxo de caixa mais certeiro. Além, é claro, de criar um relacionamento com esses clientes. Para os consumidores, a prática é interessante para receber novidades, itens exclusivos e pagar menos do que pagaria ao comprar normalmente.
Como usar essa estratégia de maneira certeira? Um bom caminho para começar essa estratégia seria fazer uma pesquisa com potenciais clientes. Procure entender quais são os interesses dessas pessoas. O que elas gostariam de receber? Quanto estariam dispostas a pagar mensalmente? O que considerariam um diferencial para entrar em um clube de assinatura? Com essas respostas em mãos é possível traçar o clube de assinatura ideal. Primeiro, ofereça algo gratuito para quem participou da pesquisa. Posteriormente, ofereça um desconto para quem aderir de imediato. Mesclar anúncios digitais com mídias offline (direcionadas) pode ser um bom caminho para achar essas pessoas, tanto para fazer a pesquisa, quanto para oferecer o clube de assinatura posteriormente.
Quem também usa essa estratégia? Grandes empresas do mercado fazem uso do clube de assinatura em suas estratégias. A Glamour, recentemente, lançou o seu. Entretanto, diversos segmentos também fazem: Clube wine, TAG – Experiências literárias, Clube do queijo, Nerd ao cubo, entre outros.
Precisa de ajuda para traçar uma pesquisa ou definir um clube de assinatura para sua empresa? Basta enviar um email para contato@entrelinhasmarketing.com.br
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