Marketing jurídico: como conquistar clientes sem ferir a OAB?

A OAB define uma série de regras e restrições para os advogados divulgarem os seus serviços. Então, como é possível formatar um marketing jurídico de qualidade e conquistar clientes seguindo o que foi estabelecido Confira nossa reflexão no conteúdo de hoje.

Quais são as regras da OAB para o marketing jurídico?

Um dos pontos principais citados pela ordem está relacionado às promoções. Não é permitido formatar “pacotes promocionais” (como: 10h de consulta jurídica de tanto por tanto), muito menos divulgar valores de honorários e/ou expor casos de clientes.

Como se destacar?

Existem diversos escritórios e assessorias jurídicas. Como é possível mostrar os diferenciais do escritório, mostrando sua eficiência sem ferir as regras do marketing jurídico?

Uma das maneiras mais eficazes para tanto é ter uma produção de conteúdo de qualidade.

Por que a produção de conteúdo ajuda a conquistar clientes?

A partir do momento que o escritório ou o advogado autônomo passa a produzir conteúdo informativo, procurando responder dúvidas frequentes e/ou abordando novidades da área jurídica de maneira interessante, potenciais clientes passam a enxerga-lo como autoridade no assunto.

As informações passadas demonstram o conhecimento da assessoria jurídica a respeito do tema e auxiliam a galgar a credibilidade de quem irá contratar o serviço.

Em todos os segmentos – e, principalmente, no setor jurídico – a confiança é a palavra chave na tomada de decisão.

Como produzir conteúdo de qualidade?

Para produzir esse conteúdo, que podem ser vídeos, textos e até posts no blog, é preciso verificar quais assuntos potenciais clientes estão buscando mais em relação à sua atuação. Quais são as principais dificuldades? Quais sãos as curiosidades? Procure se colocar no lugar de quem está contratando e trace temas atrativos para essa pessoa.
Tais temas precisam ser construídos com palavras chave assertivas e de maneira com que os mecanismos de busca encontrem o conteúdo com facilidade. Essa estratégia que faz com que a empresa seja encontrada por potenciais clientes.

Case de sucesso no Marketing Jurídico

O escritório de advocacia GBerti começou a parceria com a EntreLinhas em 2018. A contratação começou com a criação do logo, papelaria e demais elementos da identidade visual. Depois, para complementar a construção da marca, foi criado o site e foi iniciado o planejamento de produção de conteúdo para blog. Conteúdo esse que também passou a ser adaptado e replicado nas redes sociais, a fim de aumentar sua visibilidade.

Os números são bem expressivos.

O site começou com 319 acessos em 2018 e até hoje já recebeu 98.469 usuários. Em janeiro de 2021 o site tinha recebido cerca de 810 acessos, em agosto – do mesmo ano – já tinham 8191 visitantes pelo site. Agora, em março de 2022, o site recebeu mais de 10 mil visitantes no mesmo mês. Essa marca foi atingida de maneira totalmente orgânica, ou seja, não houve investimento em Google e Facebook ads, por isso mesmo o crescimento é gradativo e constante. A construção não visa apenas o aumento da visibilidade, mas também a consolidação da marca.

O que os diretores da Gberti falam sobre a EntreLinhas “O trabalho da EntreLinhas é impecável. Pessoas sempre disponíveis para atender, focados, diligentes e irretocáveis as ações de marketing. Uma empresa que recomendo muito para marketing, textos e desenvolvimento de sites.”, diz Ivan Gaiolli Berti Júnior

Gostaria de um planejamento personalizado, pensado para sua empresa galgar excelentes resultados? Basta manda um email para contato@entrelinhasmarketing.com.br

Leave A Comment