Anunciante: o que vai mudar? Qual o impacto?

As políticas de privacidade estão sendo alteradas e isso influenciará diretamente a estratégia de quem for anunciante no meio digital. O que mudará? Como se preparar para mudança? Como fazer com que tal mudança não interfira no faturamento? Leia nossa reflexão no conteúdo de hoje.


O que muda nos anúncios?


Atualmente, o anunciante consegue utilizar dados de terceiros para personalizar e direcionar os anúncios. Em outras palavras, pesquisas realizadas, curtidas e demais ações dos usuários geram insumos para a plataforma de anúncios. Tais insumos geram uma boa segmentação para direcionar produtos e serviços que devem ser vendidos.
De maneira simples, com as novas regras, a privacidade dos usuários será preservada, o que significa que não existirão mais essas informações que auxiliarão na segmentação.


O que o anunciante deve fazer agora?

Algumas marcas já tinham uma visão estratégica mais abrangente e, com isso, possuíam táticas adicionais ao uso dos cookies para direcionar seus anúncios. Quem não estava pensando em adaptar sua maneira de anunciar, precisará fazer isso agora de maneira forçada.
Com as novas diretrizes, o anunciante deverá traçar ações para captar dados primários. Isso significa que precisará chamar a atenção dos potenciais clientes e traçar ações que os incentivem a deixar seus dados, como o email, por exemplo. Com esses dados em mãos, a segmentação será realizada pela própria marca.
Claro que neste novo formato o trabalho será muito maior. Não bastará pensar no formato do anúncio e como ele será feito para chamar a atenção. Será preciso voltar um passo e traçar estratégias que captem contatos.


Quais estratégias podem ser utilizadas?

O inbound marketing é uma das estratégias mais conhecidas nesse sentido. Nela, a marca disponibiliza um ebook/infográfico/vídeo ou qualquer outro conteúdo. O material deve ser extremamente interessante para o público e deve ser exclusivo da empresa. Isso fará com que as pessoas deixem seus dados para conseguir ter acesso aquele infoproduto.
Além dela, existem outras possibilidades, como sorteios, promoções e etc.

Você é anunciante e precisa de ajuda para captar leads? Basta enviar um email para contato@entrelinhasmarketing.com.br

Leave A Comment