Comércio eletrônico: por que cresceu 47%?

Comércio eletrônico, e-commerce, são termos que estão se tornando cada vez mais comuns. Você sabe o que significa? Entende a sua importância? Sabe por que esse tipo de varejo teve um aumentou de 47% em 2020? Confira nossa reflexão no conteúdo de hoje.

Comércio eletrônico, o que é?

Trata-se da venda de produtos e serviços pela internet. Pode ser realizado tanto via e-commerce (site focado em vendas), quanto por redes sociais e outras plataformas digitais.

Qual a importância desse tipo de varejo?

Esse tipo de comércio está em um movimento crescente desde 2015. As pessoas estão ganhando – cada vez mais – segurança de adquirir o que querem pela internet. Isso acontece não apenas pela profissionalização das empresas que estão vendendo, mas também por outros fatores, como bancarização e maior inclusão digital.
Além disso, o perfil do consumidor mudou e, atualmente, ele busca mais informações antes de adquirir qualquer item (falamos mais sobre isso nesse conteúdo aqui). Qual a fonte de informação desse novo cliente? A internet! A pessoa busca sobre a empresa e produto/serviço em sites confiáveis, fóruns, redes sociais e outros canais digitais.
O comércio eletrônico também abre a porta da diversificação. É muito mais simples encontrar uma maior gama de produtos de maneira digital do que no ponto de venda físico. Esse fato somado à comodidade de receber o item na porta de casa tornam a compra pela internet ainda mais interessante.

Por que o comércio aumentou 47% em 2020?

Segundo a 42ª edição do Webshoppers, pesquisa da Ebit|Nielsen, o  e-commerce brasileiro registrou crescimento de 47% no primeiro semestre deste ano[1]. A líder da Ebit|Nielsen, Julia Avila, reforçou que essa tendência de crescimento já vem ocorrendo nos últimos anos, mas aumentou a intensidade com a pandemia. Vale frisar que os varejistas de marketplaces representam 78% do faturamento total do e-commerce brasileiro.

Como intensificar as vendas no comércio eletrônico?

Demos algumas dicas de como fazer isso nesse conteúdo aqui, entretanto, caso você precise de uma ajuda personalizada, basta enviar um email para contato@entrelinhasmarketing.com.br

[1] Dado presente na matéria divulgada na Meio e Mensagem dia 27 de agosto de 2020. Disponível em < https://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2020/08/27/e-commerce-cresce-47-maior-alta-em-20-anos.html >

Leave A Comment