Marketing offline: como usá-lo e mesclá-lo com o digital?

Em tempos de aplicativos com todos os tipos de funcionalidades e diversas facilidades na ponta do dedo, parece que as ações de marketing offline perderam a força. Será que as empresas não precisam mais se preocupar com isso? Veja a reflexão no texto de hoje.

 

Marketing offline, o que é?

 

Tratam-se de todas as ações de marketing que acontecem fora do universo digital. Isso significa outdoors, criação de banners, entre outros.

 

Por que é importante mesclá-lo com o marketing digital?

 

Apesar do marketing digital ser extremamente eficaz na conversão, o marketing offline ajuda muito na fidelização do cliente, na criação de relacionamento. O consumidor precisa “experienciar” a marca e criar conexões emocionais para tornar-se um embaixador. Fazer isso 100% no mundo digital é extremamente difícil.

 

Como traçar uma estratégia que envolva marketing offline e digital?

 

O planejamento envolverá os objetivos da organização, entretanto, um ponto bastante importante é gerar engajamento. É possível, por exemplo, atrair audiência por meio de um conteúdo e, nas informações transmitidas, solicitar algum tipo de ação do potencial cliente.

Um case bem interessante desse tipo de estratégia é o da Budweiser e o rapper mineiro Djonga. A campanha pedia que os internautas tuitassem a respeito do viaduto Santa Tereza, considerado a casa do hip hop e do rap em Belo Horizonte. O objetivo seria criar uma música a partir de tweets reais. A música “Sexta” foi criada e lançada no show do Festival Planeta, dia 25 de janeiro.

Para assistir o filme da campanha, clique aqui.
Para ouvir a música sexta, clique aqui.

Se você precisa de ajuda para pensar no marketing 360, com ações que envolvem tanto o Marketing Digital quanto o Marketing offline, conte conosco.

Basta enviar um email para contato@entrelinhasmarketing.com.br

Ficaremos muito felizes em traçar uma estratégia que atenda todas as necessidades e objetivos da sua empresa. 😉

Leave A Comment