Marketing de afiliados vai te deixar rico?

Marketing de afiliados é uma estratégia que tem se tornado cada vez mais comum. Muitas pessoas enxergam, nessa modalidade, uma excelente maneira de ganhar dinheiro. Quer entender melhor como funciona e se isso pode, de fato, trazer um bom retorno financeiro? Leia nosso artigo até o final.

 

Marketing de afiliados: o que é?

Trata-se de uma nova forma de divulgação de determinado produto. Uma empresa (ou uma pessoa) cria um produto (normalmente, digital) e disponibiliza uma comissão para parceiros que conseguirem realizar vendas desse item.

 

Como funciona o Marketing de afiliados?

O produtor lança seu produto, o afiliado divulga esse produto em seus canais. Quando o cliente clicar em uma dessas divulgações e realizar a compra, a venda é rastreada. Desta forma, o produtor ganha pelo conteúdo criado e o afiliado recebe sua comissão.

O valor da comissão é muito variável, mas, em produtos digitais, em que não há um grande custo envolvido por cada venda, muitos produtores trabalham com uma comissão de 50%. A comissão pode não ser apenas pela venda, mas também a cada mil impressões (o afiliado ganha um valor fixo a cada mil impressões do produto), pelos cliques e ações na página de destino (a pessoa clicou, foi na página do produto e fez algo).

Quais canais podem ser utilizados na divulgação?

– Site ou blog: quando o afiliado possui um bom tráfego nesse canal, ele consegue escrever sobre o produto de uma forma mais convincente, trazendo, inclusive, excelentes apelos visuais.

– Redes sociais: o alcance desses canais é bem expressivo, afinal, boa parte da população usa as redes sociais.

– Email marketing: para usar esse tipo de divulgação, é interessante que o afiliado tenha uma base segmentada e higienizada.

– Entre outros.

O marketing de afiliados vai te deixar rico?

Tudo vai depender do custo do produto, da atratividade desse item, se a divulgação está sendo feita para a base certa e de maneira correta. Isso significa que o custo do item vendido precisa estar alinhado com o seu valor percebido e que as informações mais atrativas sobre ele precisam estar sendo comunicadas para quem, de fato, poderia comprar esse produto.

Para o produtor, pode ser um bom negócio quando falamos de comissão apenas sob a venda. Afinal, com um item digital (que não há custo por cada venda realizada), o marketing de afiliados é apenas mais um canal de contato com o público e possível conversão.

Para o afiliado, compensa apenas em cenários que o canal escolhido para divulgar esteja totalmente alinhado com o produto oferecido e a pessoa que criará as peças de comunicação já tenha uma boa noção de marketing para traçar a estratégia mais assertiva para apresentar o item.

 

Precisa de ajuda para traçar uma boa estratégia de marketing para divulgar seu produto digital? Envie um email para contato@entrelinhasmarketing.com.br .
Formataremos um pacote que atenda seus objetivos e caiba no seu bolso.

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