Abrir um negócio: como começar a jornada com sucesso?

Abrir um negócio, aparentemente, é o sonho de mais da metade dos brasileiros. Segundo a Endeavor, 60% dos brasileiros sonham em empreender.  Apesar de ser um dado bem positivo, ele requer bastante atenção, pois uma a cada quatro empresas vão à falência antes de completarem dois anos de existência.

Quer começar um negócio e garantir sua prosperidade? Separamos algumas dicas que podem ajudar nessa jornada. Confira no artigo de hoje da EntreLinhas Marketing.

Abrir um negócio na crise não é loucura!

Por mais estranho que pareça, um bom empresário consegue encontrar oportunidade onde todos os outros enxergar apenas a recessão. Sabe por quê? A crise traz alguns tipos de problema em diversos segmentos. Se você conseguir, com a sua empresa, solucionar algum desses problemas de forma eficaz, a chance de prosperar no meio do caos é bem significativa.

Isso serve tanto para empresas que estão começando quanto para outras que já estão operando á algum tempo. O importante é não ter a mesma atitude que todos os outros estão tendo. Abra a visão para as possibilidades e procure destacar-se diante do cenário crítico.

O plano de negócios é extremamente importante

Muitos empreendedores subestimam o poder do bom planejamento. Obviamente, não é saudável engessar o que foi planificado, mas é imprescindível ter metas e traçar ações para atingi-las. Estude finanças, faça uma projeção do faturamento e defina o orçamento necessário para atingir suas metas. Estude Marketing e veja quais ações você pode executar dentro do seu orçamento e que atinjam boa fatia do seu público.

Sempre coloque seu cliente em primeiro lugar

Avalie constantemente os movimentos dos seus clientes e potenciais consumidores. Cuide para que sua entrega atenda às necessidades do mercado e que tal entrega seja inovadora. Mesmo que você trabalhe com um produto ou serviço muito simples, faça de tudo para que sua empresa se destaque das demais.

Faça proveito do seu networking

Um dos pontos chave do sucesso ao abrir um negócio é o bom relacionamento. Um networking bem estruturado pode trazer parcerias importantíssimas. Por exemplo, uma marca de sapato, para galgar mais alcance de público, pode procurar lojas de roupa para deixar os produtos lá em consignação e cada venda dar uma porcentagem para a loja de roupa. Isso é um tipo de parceria.  São produtos correlatos e que um bom vendedor é capaz de fazer uma venda casada tranquilamente.

Feito é melhor do que perfeito

Um dos grandes erros é esperar o produto/serviço chegar à perfeição antes de iniciar as vendas. Isso faz com que muito tempo seja perdido e muito dinheiro seja investido. É melhor começar e ir ajustando a rota e aprimorando os processos depois de já iniciar as vendas. O aprendizado é muito mais eficaz desta forma.

Precisa de ajuda para fazer o planejamento de marketing que vai ajudar seu negócio a decolar? Fale com a EntreLinhas Marketing! 😊 Basta enviar um email para contato@entrelinhasmarketing.com.br

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