A importância das cores no Marketing e na Publicidade
cores no marketing

Você sabe qual a relação das cores utilizadas nas vendas dos produtos? Saberia dizer por que o produto x vende mais que o y se eles possuem características e preços semelhantes? Você sabe como funciona o uso das cores no Marketing? Por que determinadas artes são mais amarelas? Por que algumas embalagens são mais vermelhas? […]

Leia Mais
Como colocar o site nas primeiras posições do Google?
colocar o site nas primeiras posições

Você faz uma pesquisa no buscados mais famoso da atualidade, o Google, e encontra alguns sites na primeira página. Entre esses sites, alguns estão com um destaque diferente. Tal diferenciação é o chamado “Google Adwords”. Quer entender como essa ferramenta funciona e como conseguir colocar o site nas primeiras posições do Google? Leia nosso texto […]

Leia Mais
Qual o papel do Marketing nas organizações?
papel do marketing

Boa parte das empresas começa a pensar em Marketing quando estão precisando melhorar os números do faturamento. Seus gestores acreditam que, ao traçar uma estratégia de Marketing, automaticamente as vendas vão aumentar. Não é bem assim! Você não pode esquecer do seu departamento comercial quando iniciar o Marketing e nem acreditar que o setor de […]

Leia Mais
Como aumentar as vendas com o funil de marketing
funil de marketing

Os consumidores estão cada vez mais exigentes e com muita informação à sua disposição para tomar a melhor decisão de compra. Nesse sentido, para se obter sucesso e conseguir converter mais em vendas é preciso trabalhar seu funil de Marketing. Você já ouviu falar sobre isso? Sabe como funciona? Quer entender o que é esse […]

Leia Mais
Como fazer o Marketing dar resultado?
marketing dar resultado

Quando o assunto é marketing existe uma preocupação unânime nas empresas, sejam elas startups ou multinacionais: retorno do investimento empregado. A dúvida é como fazer o marketing dar resultado. Há um receio de todo o valor empregado seja desperdiçado. Tal pensamento faz com que os executivos dessas organizações duvidem da eficácia das agências contratadas. Eles […]

Leia Mais
O que são leads? Como captar leads?
leads

Apesar de ser bastante utilizado no Marketing Digital, muitas pessoas ainda não estão familiarizadas com o termo “captação de leads”. O objetivo desse texto é esclarecer o que é isso e apresentar uma visão geral de como conseguir aumentar a base de clientes de maneira eficaz. Afinal, o que são leads? Lead é – simplesmente […]

Leia Mais
Como fazer marketing digital?
marketing digital

Você já deve ter notado o quanto o termo marketing digital tem sido falado, não é mesmo? Muitas empresas estão colocando quase todas as suas forças nessa estratégia e têm obtido bons resultados. Entretanto, você sabe o que é isso? Você consegue entender como funciona o marketing digital e como ele pode ser aplicado na […]

Leia Mais
Sales, Marketing & Trade

Estratégias integradas para manter e conquistar territórios no PDV. Por Patrícia Maciel e Rodrigo Volponi Mensalmente, nosso time de vendas faz, em média, 15 visitas a multinacionais nos segmentos da indústria e do varejo. No ano passado, estivemos em mais de 100 mesas diferentes e conversamos com Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas dos mais diversos […]

Leia Mais
Como planejar o marketing digital da sua empresa

Definir os objetivos e o passo a passo para atingi-los é o segredo para o sucesso das empresas no Marketing Digital. Para iniciar o marketing digital na sua empresa é imprescindível traçar os objetivos que se quer atingir e planejar como irá executar as ações nos próximos períodos. Os leigos na área podem ficar um […]

Leia Mais
3 dicas para aumentar o lucro

                Ser empreendedor significa enxergar oportunidades em desafios enfrentados pela sociedade e conseguir – com seu negócio – trazer soluções para o mercado. Trata-se de um papel muito importante e é admirável quem tem esse espírito. A primeira característica dessas pessoas é, com certeza, a coragem. É imprescindível […]

Leia Mais