Qual a importância do planejamento estratégico de marketing?
Planejamento Estratégico

Já dizia Thomas Edson que “boa sorte é o que acontece quando a oportunidade encontra o planejamento”. Por mais clichê que soe essa frase, faz muito sentido no cenário corporativo atual. As empresas que estão se destacando conseguem fazer uma boa análise do mercado e traçam ações certeiras para atingir seus objetivos. Nesse texto vamos […]

Leia Mais
Automação de Marketing: o que é?
automação de marketing

Uma das chaves do sucesso na conversão em vendas é manter o consumidor sempre no “radar”. Em outras palavras, não deixar ele esquecer sua empresa para que, no momento mais oportuno, feche o negócio.  Há quem faça isso “na unha” e existem formas automatizadas de manter esse contato com o prospect. A automação de marketing, […]

Leia Mais
Como aumentar o engajamento da marca nas redes sociais?
engajamento

O conceito de engajamento diz respeito à interação do cliente com a marca. Toda e qualquer ação que o público fizer em sua página do Facebook, por exemplo, é considerada uma forma de engajamento. Ou seja, quanto mais likes, comentários e compartilhamentos você tiver em sua página, mais engajados estarão seus seguidores. Trata-se de uma […]

Leia Mais
Marketing nas redes sociais: por que sua empresa precisa fazer?
marketing nas redes sociais

As redes sociais estão muito presentes na vida de boa parte das pessoas. Usamos para conversar com amigos, para compartilhar momentos e até para nos informarmos.  Essa proximidade com o público torna esse canal extremamente importante para as empresas. No artigo de hoje vamos citar três razões pelas quais sua empresa precisa de marketing nas […]

Leia Mais
Por que investir em anúncios patrocinados nas redes sociais?
investir em anúncios patrocinados

As redes sociais têm sido uma excelente fonte de mídia, principalmente para as empresas que não possuem orçamento para investir em canais que atingem uma grande massa de pessoas, como rádio, televisão e revista. Segundo o próprio Facebook, a plataforma chegou a marca de 127 milhões de usuários no país. Isso significa que mais de […]

Leia Mais
Como avaliar o resultado em Marketing?
resultado em marketing

Uma das principais vantagens do Marketing digital (quando comparado ao offline) é a capacidade de medir as ações que estão sendo realizadas. Como você sabe, por exemplo, que aquele spot no rádio deu retorno? Um caminho talvez seria avaliar as vendas no período de vinculação da promoção. Entretanto, ainda não há certeza da eficácia. Já […]

Leia Mais
Estratégia de marketing: qual a melhor para atrair o público?
estratégia de marketing

O Marketing ainda é uma área que gera muitas dúvidas e insegurança em gerentes e donos de empresas. Como ter certeza que determinada ação trará os resultados esperados? Será que a estratégia definida pelo departamento de marketing é a mais indicada? O objetivo do texto de hoje é contar um pouco sobre as opções disponíveis […]

Leia Mais
Como o marketing de conteúdo pode aumentar as suas vendas
marketing de conteúdo

Marketing de conteúdo é uma concepção relativamente recente, o que faz com que muitos empresários ainda não saibam como funciona e tenham dúvidas de sua eficácia. O objetivo desse texto é esclarecer os principais questionamentos e provar que essa estratégia pode, de fato, aumentar o faturamento (principalmente no médio e longo prazo). Leia até o […]

Leia Mais