Marketing e vendas: como se complementam?
marketing e vendas

Marketing e Vendas, dois lados da mesma moeda. Tanto o departamento de marketing, quanto o departamento comercial, possuem um objetivo em comum: aumentar o faturamento. Entretanto, cada um procura alcançar essa meta de formas diferentes. Muitas vezes, o time de vendas foca no preço, enquanto o Marketing visa construir uma imagem diferenciada para a empresa. […]

Leia Mais
Quando e como fazer uma pesquisa de mercado?
pesquisa de mercado

Grandes empresas ou negócios familiares, a pesquisa de mercado é importante para todos os segmentos e tamanhos de organização. Esse estudo pauta decisões importantes e ajuda a tornar a estratégia mais assertiva. Quer saber quando e como fazer uma pesquisa de mercado na sua empresa? Confira nossas dicas nesse artigo. O que é uma pesquisa […]

Leia Mais
Como o marketing 4.0 pode ajudar sua empresa a prosperar?
marketing 4.0

Quer atingir o novo consumidor de maneira eficaz e aprimorar os resultados da sua empresa? Nesse artigo abordaremos como o Marketing 4.0 mudou a relação com os clientes e qual a melhor forma de encantá-los.   O que é o marketing 4.0? Antes de apresentar como o Marketing 4.0 irá auxiliar sua empresa, primeiro é […]

Leia Mais
Como atingir o consumidor na era digital?
atingir o consumidor

A era da Informação enfatizou um perfil de consumidor exigente e bem informado. O novo comprador sabe exatamente o que quer, realiza várias pesquisas, confia mais em seu círculo social para tomar decisões e busca experiências únicas de compra. Então, qual o segredo para atingir o consumidor? Como encantar esse novo perfil de cliente e […]

Leia Mais
Quais conteúdos publicar nas redes sociais?
publicar nas redes sociais

Destacar-se na mente do consumidor, em meio ao mar de informações em que ele tem acesso tem sido um grande desafio para as empresas. Os clientes estão com o tempo cada vez mais escasso para avaliar as marcas e o excesso de informações (produtos, argumentos de venda, diferentes organizações) fez com que as pessoas passassem […]

Leia Mais
Como melhorar o engajamento dos conteúdos publicados
melhorar o engajamento

Engajamento tem sido a palavra do momento, mas poucas empresas estão conseguindo atingir esse objetivo de maneira eficaz. Publicar no blog sem planejamento e sem alinhar com os objetivos pode ser um desperdício de verba. Então, qual o segredo para que sua audiência esteja sempre atenta ao que você publica? Como melhorar o engajamento dos […]

Leia Mais
Qual a importância do planejamento estratégico de marketing?
Planejamento Estratégico

Já dizia Thomas Edson que “boa sorte é o que acontece quando a oportunidade encontra o planejamento”. Por mais clichê que soe essa frase, faz muito sentido no cenário corporativo atual. As empresas que estão se destacando conseguem fazer uma boa análise do mercado e traçam ações certeiras para atingir seus objetivos. Nesse texto vamos […]

Leia Mais
Automação de Marketing: o que é?
automação de marketing

Uma das chaves do sucesso na conversão em vendas é manter o consumidor sempre no “radar”. Em outras palavras, não deixar ele esquecer sua empresa para que, no momento mais oportuno, feche o negócio.  Há quem faça isso “na unha” e existem formas automatizadas de manter esse contato com o prospect. A automação de marketing, […]

Leia Mais
Como aumentar o engajamento da marca nas redes sociais?
engajamento

O conceito de engajamento diz respeito à interação do cliente com a marca. Toda e qualquer ação que o público fizer em sua página do Facebook, por exemplo, é considerada uma forma de engajamento. Ou seja, quanto mais likes, comentários e compartilhamentos você tiver em sua página, mais engajados estarão seus seguidores. Trata-se de uma […]

Leia Mais