Como atingir o consumidor na era digital?
atingir o consumidor

A era da Informação enfatizou um perfil de consumidor exigente e bem informado. O novo comprador sabe exatamente o que quer, realiza várias pesquisas, confia mais em seu círculo social para tomar decisões e busca experiências únicas de compra. Então, qual o segredo para atingir o consumidor? Como encantar esse novo perfil de cliente e […]

Leia Mais
Quais conteúdos publicar nas redes sociais?
publicar nas redes sociais

Destacar-se na mente do consumidor, em meio ao mar de informações em que ele tem acesso tem sido um grande desafio para as empresas. Os clientes estão com o tempo cada vez mais escasso para avaliar as marcas e o excesso de informações (produtos, argumentos de venda, diferentes organizações) fez com que as pessoas passassem […]

Leia Mais
Como melhorar o engajamento dos conteúdos publicados
melhorar o engajamento

Engajamento tem sido a palavra do momento, mas poucas empresas estão conseguindo atingir esse objetivo de maneira eficaz. Publicar no blog sem planejamento e sem alinhar com os objetivos pode ser um desperdício de verba. Então, qual o segredo para que sua audiência esteja sempre atenta ao que você publica? Como melhorar o engajamento dos […]

Leia Mais
Qual a importância do planejamento estratégico de marketing?
Planejamento Estratégico

Já dizia Thomas Edson que “boa sorte é o que acontece quando a oportunidade encontra o planejamento”. Por mais clichê que soe essa frase, faz muito sentido no cenário corporativo atual. As empresas que estão se destacando conseguem fazer uma boa análise do mercado e traçam ações certeiras para atingir seus objetivos. Nesse texto vamos […]

Leia Mais
Automação de Marketing: o que é?
automação de marketing

Uma das chaves do sucesso na conversão em vendas é manter o consumidor sempre no “radar”. Em outras palavras, não deixar ele esquecer sua empresa para que, no momento mais oportuno, feche o negócio.  Há quem faça isso “na unha” e existem formas automatizadas de manter esse contato com o prospect. A automação de marketing, […]

Leia Mais
Como aumentar o engajamento da marca nas redes sociais?
engajamento

O conceito de engajamento diz respeito à interação do cliente com a marca. Toda e qualquer ação que o público fizer em sua página do Facebook, por exemplo, é considerada uma forma de engajamento. Ou seja, quanto mais likes, comentários e compartilhamentos você tiver em sua página, mais engajados estarão seus seguidores. Trata-se de uma […]

Leia Mais
Marketing nas redes sociais: por que sua empresa precisa fazer?
marketing nas redes sociais

As redes sociais estão muito presentes na vida de boa parte das pessoas. Usamos para conversar com amigos, para compartilhar momentos e até para nos informarmos.  Essa proximidade com o público torna esse canal extremamente importante para as empresas. No artigo de hoje vamos citar três razões pelas quais sua empresa precisa de marketing nas […]

Leia Mais
Por que investir em anúncios patrocinados nas redes sociais?
investir em anúncios patrocinados

As redes sociais têm sido uma excelente fonte de mídia, principalmente para as empresas que não possuem orçamento para investir em canais que atingem uma grande massa de pessoas, como rádio, televisão e revista. Segundo o próprio Facebook, a plataforma chegou a marca de 127 milhões de usuários no país. Isso significa que mais de […]

Leia Mais
Como avaliar o resultado em Marketing?
resultado em marketing

Uma das principais vantagens do Marketing digital (quando comparado ao offline) é a capacidade de medir as ações que estão sendo realizadas. Como você sabe, por exemplo, que aquele spot no rádio deu retorno? Um caminho talvez seria avaliar as vendas no período de vinculação da promoção. Entretanto, ainda não há certeza da eficácia. Já […]

Leia Mais