Quais conteúdos publicar nas redes sociais?

Destacar-se na mente do consumidor, em meio ao mar de informações em que ele tem acesso tem sido um grande desafio para as empresas. Os clientes estão com o tempo cada vez mais escasso para avaliar as marcas e o excesso de informações (produtos, argumentos de venda, diferentes organizações) fez com que as pessoas passassem a ignorar a publicidade que recebem.

Sendo assim, qual a melhor estratégia para publicar nas redes sociais? Como chamar a atenção delas de maneira eficaz? Nesse artigo vamos dar algumas dicas de como encantar o cliente por meio do marketing de conteúdo.

 

Nova forma de publicidade

As propagandas não são confiáveis, logo, a decisão de compra volta para a pesquisa com fontes confiáveis, como parentes e amigos. Para as organizações conquistarem espaço na fala desse círculo social, ganhando “advogados de marca”, é necessário apresentarem-se de maneira diferente, com uma abordagem única, conteúdo atrativo e criando um diálogo/relacionamento com os prospects.

Os canais mais eficazes para criar essa conversa ponto a ponto com os consumidores são as redes sociais. Por meio do marketing de conteúdo, oferecendo informações originais e de qualidade, as empresas estão conseguindo gerar uma conversa com o cliente e contando histórias interessantes sobre elas.

Uma vez que a busca por esse conteúdo é espontânea, sob demanda, quando o vínculo é conquistado, o contato entre cliente-marca é mais potente do que aquele criado por meio pela publicidade tradicional.  O consumidor, de fato, enxerga valor no que a empresa está apresentando e passa a ficar interessado em futuras conversas com essa marca. Mas quais conteúdos publicar nas redes sociais?

 

Quais conteúdos publicar nas redes sociais

Para saber quais conteúdos publicar nas redes sociais é preciso conhecer muito bem o público. Parece algo óbvio, mas poucas empresas procuram ter essa empatia com o consumidor antes de realizar uma postagem. Ao definir a curadoria de conteúdo, é importante pensar: quais as principais dúvidas dos meus clientes? Quais assuntos eles se interessam que possuem relação com o meu negócio? Como posso abordar esses temas de maneira criativa? Responder essas perguntas dará um excelente direcionamento para o cronograma de publicações nas redes sociais.

 

Avalie os resultados

A constante análise dos números fará com que os resultados sejam aprimorados constantemente. Interprete mensalmente (no mínimo) quais temas tiveram melhor resultado: maior quantidade de likes, comentários e visualizações. No caso de publicações impulsionadas, verifique também o custo por clique/impressões/conversões.

As postagens que não tiverem o retorno esperado, reveja o copy e a arte. Faça um teste publicando a mesma temática, mas com uma abordagem diferente. Se o resultado, ainda assim, não for positivo, significa que seu público não se interessa por aquele assunto, então você deve rever a estratégia de planejamento.

Caso precise de ajuda para definir a estratégia de conteúdo, bem como avaliar os resultados de suas publicações nas redes sociais, conte com a EntreLinhas. Envie um email para contato@entrelinhasmarketing.com.br e saiba mais.

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